Quem somos e qual é o nosso objetivo

Somos uma equipe de 5 alunos do Ensino Médio, e viemos a criar este BLOG com o intuito de informar a população do que ela realmente está colocando dentro do corpo ao ingerir um simples refrigerante. O que nos motivou à isso foi a descoberta de que em 7 de 24 amostras usadas em um teste (Dolly Guaraná, Dolly Guaraná Diet, Fanta Laranja, Sprite Zero e Sukita) foi encontrada uma substância cancerígena, o benzeno, que ocorre na fusão de outras duas substâncias (um conservante, benzoato de sódio, e a vitamina C) usadas na composição desta bebida tão consumida nos dias de hoje.

É visível o fato de que o Brasil é um grande consumidor de refrigerante, sendo o 25º país com maior consumo do mundo (69 Litros/ pessoa/ ano), e o que nos preocupa é que não só com esta bebida como em qualquer outro produto, a preocupação das pessoas em saber a composição não é tão grande, ou às vezes nem existe. Faremos com esta página então, um alerta para que isso seja revisto.


Sabendo desta substância esperamos que as pessoas vejam que além do refrigerante ter alto teor de açúcar e não fazer tão bem ao organismo, ainda contém uma substância ainda mais nociva à saúde humana, e como o benzeno é por lei, uma substância que não deve aparecer no refrigerante propomos uma campanha para que ele seja substituído na fabricação dos refrigerantes e/ou ainda que as pessoas passem a tomar suco natural de frutas ou água de coco, que além de saboroso é muito mais saudável.


A seguir você, leitor, encontrará pesquisas feitas sobre o assunto e provavelmente entenderá que isso não é nada bom para nossa saúde. Esperamos realmente que nosso objetivo de erradicar pelo menos este mal seja alcançado, boa leitura


Pâmella, Roberta, Matheus, Ricardo e Caio.